27 Dez. 2023

Aguiar a Valorizar os BIOrresíduos

O Município de Aguiar da Beira está a implementar o sistema de recolha seletiva de biorresíduos (resíduos alimentares e de jardim). A área de intervenção será a o concelho de Aguiar da Beira.

O projeto pretende promover e incentivar a população, para a separação dos biorresíduos, na origem, através da compostagem doméstica, com vista à valorização dos resíduos orgânicos.

Os biorresíduos são resíduos orgânicos, biodegradáveis, como por exemplo restos de comida, restos resultantes da preparação de alimentos, resíduos provenientes da limpeza de jardins (relva, folhas, sobras de poda de árvores), que podem ser valorizados, evitando a sua deposição no contentor de resíduos indiferenciados, reduzindo assim a quantidade de resíduos.

Os compostores domésticos serão atribuídos nos termos das seguintes regras:

Compostores domésticos:

  • Deverá efetuar a sua inscrição, para a atribuição de um dos 18 compostores domésticos;
  • Ser de utilização doméstica;
  • O edifício ou conjunto de edifícios ter jardim onde possa ser usado o composto;
  • Na inscrição deverá ser indicada a morada, tipologia da habitação, incluindo a morada do edifício e ainda o nome, morada, contacto telefónico e e-mail do responsável e terá que ser realizada até dia 27 de dezembro.

Inscrição online: https://forms.gle/dXuzrADun83AW1oo9

Inscrição por email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Inscreva-se neste projeto.

NOTICIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00