28 Dez. 2023

APOIO FINANCEIRO À SECA (AFS)

O Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor (GMAA) informa que estão abertas as  candidaturas apoio financeiro de emergência aos setores mais expostos às disponibilidades hídricas naturais, pecuária extensiva (bovinos de carne; ovinos e caprinos; suínos de raças autóctones), apicultura e cereais de outono/inverno em regime de sequeiro, estabelecida pela Portaria n.º 430-A/2023, de 12 de dezembro, visa compensar o impacto de perdas de produção e do acréscimo de custos com alimentos externos às explorações resultantes da seca.

O período de submissão de candidaturas decorre entre os dias 14 de dezembro e 28 de dezembro de 2023, até às 17:00 horas.

As candidaturas são submetidas eletronicamente através de formulário disponível na Área Reservada do Portal, podendo ser apresentadas pelo próprio Beneficiário em O Meu Processo » Candidaturas » Apoio Financeiro à Seca - AFS, ou através das Entidades reconhecidas, numa das Salas de Atendimento existentes para o efeito.

Para mais esclarecimentos, contacte o Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor (GMAA).