01 Jul. 2023

O Fórum de Envolvimento Económico Local de Aguiar da Beira pretende, por um lado sentir o pulso do estado atual da economia local e do nosso desenvolvimento social, e por outro proporcionar as ferramentas para que os agentes económicos e sociais locais possam sentir motivação e confiança para o desenvolvimento de Aguiar da Beira.

O 1º. Fórum do FEEL Aguiar da Beira decorrerá no dia 1 de julho 2023, pelas 13h30, no Centro Cultural de Aguiar da Beira. O FEEL é promovido pelo Município de Aguiar da Beira, tendo esta iniciativa como principal objetivo reunir, no mesmo espaço, empreendedores, empresários e técnicos, com intuito de promover a partilha de experiências e opiniões.

O projeto pretende promover atividades relacionadas, interligadas e direcionadas ao desenvolvimento da atividade económica e desenvolvimento social do concelho em todas as suas vertentes, traduzindo-se como um mecanismo de auscultação dos agentes económicos e sociais existentes, e dessa forma captar as suas principais preocupações, as suas maiores dificuldades e também as respetivas expetativas.

Em contraponto, durante a execução das atividades, pretende-se que sejam encontradas as respostas mais adequadas, implementar as medidas que sejam consideradas mais apropriadas e efetuar a respetiva divulgação e envolvimento dos agentes locais, de forma a que as medidas obtenham o máximo de impacto pretendido.

A sessão do fórum será explicativa do próprio projeto, não sendo incisiva em nenhum setor de negócio específico, proporcionando informações transversais e com aplicabilidade a todos os agentes.

No âmbito do fórum será efetuada apresentação de:

• Novas propostas de medidas municipais de apoio ao desenvolvimento económico e social
  • Medidas nacionais e comunitárias de apoio ao desenvolvimento económico e social
  • Identificação e debate sobre investimentos fundamentais para o concelho de Aguiar da Beira

Para as atividades a desenvolver pretende-se envolver todos os empresários do concelho de Aguiar da Beira, mas também todos os empresários externos ao nosso concelho que possuam investimentos ou negócios em Aguiar da Beira e ainda todos os potenciais investidores e empreendedores que possam ser agentes de desenvolvimento económico e social do concelho.

Futuramente estarão previstos a realização de vários fóruns setoriais, ou seja, direcionados a vários setores de atividade específicos, de forma a focalizar o debate e as medidas aplicáveis ao potencial público alvo mais direto.

Esses fóruns poderão traduzir-se na realização de atividades de diferente formato ou com a aplicação de canais e mecanismos de envolvimento dos agentes.

A participação neste fórum irá garantir benefícios no acesso a apoios municipais.

Mais informações sobre o evento:

Inscrições para participação gratuita:

Vamos todos sentir Aguiar da Beira!