28 Mar. 2022

Aguiar da Beira mais acessível

O projeto da AccessTUR – Centro de Portugal, é um projeto de promoção do turismo acessível e da inclusão social, levado a cabo pela Accessible Portugal em parceria com o Turismo do Centro e as sete Comunidades Intermunicipais que compõem o território.

Este projeto tem como intuito, qualificar a oferta e a procura turística, desmistificar preconceitos e estereótipos sobre as pessoas com deficiência ou algum tipo de característica diferenciadora/ necessidades especiais e também desenvolver o potencial turístico da Região Centro.

Para ajudar nesta inclusão, recebemos um Kit multiformato, que inclui uma brochura temática de informação turística em escrita simplificada, a correspondente informação impressa em Braille e com imagens em relevo, uma placa com imagem tátil em 2D e respetiva legenda em Braille, uma áudio-descrição do Largo dos Monumentos e está também disponível um vídeo em Língua Gestual Portuguesa.

Neste Dia Nacional dos Centros Históricos, o Município de Aguiar da Beira pretende estar mais próximo e colaborar para que todas as pessoas possam compreender a informação que lhes é disponibilizada.

Pode consultar a informação deste kit, relativa ao Município de Aguiar da Beira em:

https://accessibleportugal.com/viseu-dao-lafoes-cim/aguiar-da-beira/

Este projeto foi o vencedor da terceira edição do Prémio Nacional de Turismo, na Categoria de Turismo Inclusivo.

NOTICIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00