Uncategorised

Aguiar Natal

 

 

Aguiar Natal - Sinopses dos Espetáculos

 

 

O Duende Mágico

Quem disse que os duendes só sabem fazer brinquedos para o Pai Natal?

Este Natal o Duende Mágico vai surpreender todos com as suas capacidades mágicas!

Será que ele é capaz de tirar um coelho da sua cartola e fazer aparecer um maravilhoso Livro de Histórias? Estás curioso? Espera para ver!

Duração:  45min

 

O circo do Pai Natal

O grande dia está a chegar e o Pai Natal está a confirmar todas as cartas e o comportamento de cada criança durante o ano que passou.

Para o Rodrigo, prepara como presente o panda dos “Caricas”, para a Ritinha, a “princesa Mirabel”, para o Gonçalo, uma mala com o gatinho dos “PJMasks”, para a Maria, a boneca “Ladybug”, e para a Carolina um boneco da “Patrulha Pata”!

Os brinquedos mais desejados pelas crianças ganham vida enquanto o Pai Natal dorme uma bela soneca…

Espetáculo cativante que envolve muita animação, malabarismo, circo e música ao vivo

Duração: 45m

 

A Duende Trapalhona

Em plena véspera de Natal a Rena Renata nada consegue fazer. A sua cria mais pequenina - O Renatinho-não pára de chorar. Decide então pedir ajuda á sua amiga Duende. O que a Rena não sabe é que a Duende anda a acumular trabalhos porque quer ajudar toda a gente. No final, a duende em vez de ajudar a Rena Renata vai arranjar uma grande confusão: queima o bolo, suja tudo, embrulha o Renatinho, é tudo uma grande algazarra!

Com toda esta situação pede ajuda às criancinhas e, depois de tudo limpo, decidem criar uma coreografia para oferecer como prenda ao pai natal.

Duração: 30min

         

 

 

A viagem do Capuchinho Vermelho

Um palhaço entra num palco onde vai apresentar o seu espetáculo de circo. Cria uma dinâmica com o público, de imitação através do riso. Pega no seu livro de fogo e tenta contar uma história, que se transforma pouco a pouco nas personagens do capuchinho vermelho.

Neste momento os seus sentimentos tomam conta da situação, começa a apaixonar-se pelo público, zanga-se, fica contente, fica triste, esquecendo por vezes que está ali para fazer rir.

Começa a utilizar pequenos truques de magia para criar a verdadeira historia do capuchinho vermelho que o ajudará a desenvolver um verdadeiro espetáculo com arte do ridículo.

Duração:45min

 

Rudolfo, Não faças isso!

Se há rena traquina é o afamado Rudolfo do nariz vermelho. E como gosta de pregar partidas!

Certo dia, teve uma ideia. Na verdade, uma ideia tão disparatada que o Pai Natal mal podia acreditar no que lhe estava a acontecer.

Só um verdadeiro milagre poderia resolver tal trapalhada. Desta vez, o Rudolfo estava metido num belo sarilho.

Será que a magia do Natal existe mesmo?

Duração: 30min

 

O encontro de Mr. Palito e Dita

O Reencontro de Mr.Palito, um artista malabarista que vive em Portugal e espera a sua melhor amiga Dita que está quase a chegar do Brasil.

Com a sua chegada tenta arrumar a cozinha sem grande sucesso porque é muito desajeitado.

A partir desse momento inicia o maior show de circo, desde ovos de malabarismo, garrafas voadoras, tochas de fogo, facas pelo ar e, por fim, uma despedida musical encantadora.

Como nos contos de fadas, tudo começa mal mas termina bem, porque para se crescer é preciso vencer com a ajuda de todos.

Duração: 45min

         

 

 

Show de Magia de Palco

Um espetáculo de palco repleto de números impressionantes, desde o tradicional ilusionismo de cortar a respiração, a truques de vanguarda que deixarão a audiência boquiaberta.

Duração: 35min

 

Por um Triz

Podemos contar pelos dedos das mãos os dias que faltam para o Natal e na fábrica do Pai Natal estão todos atarefadíssimos!

Por esta altura, o Pai Natal envia os seus duendes-mor para as ruas para espalharem o verdadeiro espírito natalício.

Numa dessas viagens, a Duende Duda e Heitor, o Construtor, podiam prever tudo, menos o que estava prestes a acontecer: O PAI NATAL ORDENOU A SUSPENSAO DEFINITIVA DE TODOS OS TRABALHOS NA FÁBRICA!!!

Um mistério de Natal cheio de enigmas e quebra-cabeças, onde as crianças farão de verdadeiros detetives, tudo em prol do NATAL!!!

Duração: 40min

 

Bolas de sabão e o Sonho de um Tubarão

O oceano está repleto de maravilhoso e encantadores seres. Cada um deles especial à sua maneira, afinal, todos trazemos em nós talentos escondidos, reluzentes tesouros, que vamos desvendando. Talvez seja, na verdade, a maior das aventuras. Nas profundezas do mar habitava uma simpática criatura, que tinha o desejo invulgar. Caramelo, o tubarão-martelo sonhava ser cantor, mas debaixo de água, sempre que tentava cantar uma canção, tudo o que conseguia era fazer umas famosas bolinhas de sabão. Jurava, por cada dente pontiagudo da sua farfalhuda boca, que tinha uma voz linda e maravilhosa, capaz de deslumbrar quem a escutasse. Talvez tudo o que precisava era de uma oportunidade, ou de uma amiga que lhe mostrasse o caminho para a realização do seu grandioso sonho.

Duração: 40 min

 

Aguiar Natal - Programa

Este ano, a magia de Natal acontece em Aguiar da Beira!

O maior Parque Temático da região, “Aguiar Natal”, irá ter lugar entre 1 de dezembro a 31 de dezembro 2022, de quinta-feira a domingo.

O Parque Temático de Natal pretende proporcionar a quem o visita, a alegria e os momentos de memórias partilhadas entre sorrisos.

O projeto aposta em conteúdos diferenciadores, originais e inéditos, na interpretação das expetativas de sonhos e desejos de gente miúda e de adultos, que se entregam a um momento ímpar de partilha com os sonhos dos mais novos!

Este evento aposta no desenvolvimento de competências de entidades locais e associações, otimizam as suas capacidades de natureza criativa e de inovação.

O espaço inventa-se, proporciona e desperta o imaginário infantil, dedicando-se ao público familiar e escolar.

O Parque Temático Aguiar Natal será realizado na zona circundante ao “castelo” e será composto por:

  • Espetáculos (teatro; comédia; magia; artes circenses; animação musical);
  • Diversões (Chegada do Pai Natal; Casa do Pai Natal; Comboio de Natal; Pista de Gelo; Snow Slide; Fabrica de Brinquedos; Globo de Neve XXL);
  • Workshops e ateliês;
  • Tasquinhas, bares e produtos locais.

Assumimos o maior dos compromissos, e convidamos todos os queiram aceitar o desafio.

Venham sonhar connosco neste Natal!

Sejam bem-vindos ao “Aguiar Natal”!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São muitas as atividades e diversões que vão estar á tua espera! Confere aqui a programação diária:

 

Diversões Permanentes

                                                                        Funcionamento

Diversões Permanentes

Início

Fim

Comboio de Natal

13h30

22h00

Iglô

14h00

18h00

Casa do Pai Natal

15h00

18h00

Globo de Neve

14h00

19h00

 

Fabrica dos Brinquedos

14h00

19h00

SnowSlide

14h00

19h00

Pista de Gelo

14h00

19h00

Tasquinhas

13h30

22h00
                                                           * nos dias 24 e 31 todas as diversões iniciam às 13:00 e encerram às 16:30

29 de Dezembro - Quinta-feira

Dia 29 de Dezembro - Quinta-feira

   

Espetáculos (ver sinópses)

Horas

Local

O Duende Mágico 14h30 Palco Principal
Rudolfo 17h00 Palco Principal

Workshops e Ateliers

   
Oficina de Modelagem 15h15 * 16h15 * 17h15 Iglô
Ateliê de Leitura 15h15 * 16h15 * 17h15 Casa da Compota
Construção de uma marioneta 15h15 * 16h15 * 17h15 Capela N.ª Sr.ª do Leite

 

30 de Dezembro - Sexta-feira

Dia 30 de Dezembro - Sexta-feira

   

Espetáculos (ver sinópses)

Horas

Local

Show de Magia 14h30 Palco Principal
Por Um Triz 17h00 Palco Principal

Workshops e Ateliers

   
Oficina de Modelagem 15h15 * 16h15 * 17h15 Iglô
Vamos Brincar ao Teatro 15h15 * 16h15 * 17h15 Casa da Compota
Improvisação Musical 15h15 * 16h15 * 17h15 Capela N.ª Sr.ª do Leite

 

31 de Dezembro - Sábado

Dia 31 de Dezembro - Sábado

   

Espetáculos (ver sinópses)

Horas

Local

O Duende Mágico 14h30 Palco Principal
A Duende Trapalhona 16h00 Palco Principal

Workshops e Ateliers

   
Oficina de Modelagem 14h30 * 15h30 Iglô
Pintura de Aguarela 14h30 * 15h30 Casa da Compota
Ateliê didático de Saxofone 14h30 * 15h30 Capela N.ª Sr.ª do Leite

 

Aguiar Natal - Comércio Local

 

Aguiar Natal com o Comércio Local

 

A época natalícia é, tradicionalmente, um período em que se verifica um relevante acréscimo no volume de compras.

Tendencialmente os consumidores têm também a tentação de recorrer às grandes superfícies comerciais para satisfazerem as suas necessidades de adquirir produtos e serviços, onde têm concentrados num só espaço diversidade de ofertas e melhores condições de conforto e comodidade.

A tendência anteriormente referida leva a que o comércio local tenha mais dificuldades em encontrar formas de ser apelativo e competitivo quando comparado com as grandes superfícies.

Estas dificuldades poderão ser ainda maiores quando não existe associativismo entre empresários do pequeno comércio que possibilitem encontrar estratégias comuns que de forma individual não seriam certamente sustentáveis.

Face ao exposto, o Município desenvolve, uma vez mais, um programa de apoio à economia local durante a época de Natal, baseado num concurso de incentivo em que os consumidores efetuam compras em estabelecimentos situados no concelho, criando dessa forma um mecanismo de estímulo e incremento às vendas desses mesmos estabelecimentos.

Tendo em conta os resultados e o impacto deste programa nos anos anteriores, revela-se importante dar continuidade ao mesmo para apoiar e intensificar o comércio de proximidade, assim como a valorização dos bens e serviços que ali se comercializam.

Por outro lado, ao incentivar os consumidores a efetuar as compras nos estabelecimentos do concelho, estará implícito o desincentivo a que os consumidores se desloquem a outros concelhos para efetuarem as suas compras.

  •  “Aguiar Natal com o Comércio Local” abrange todos os consumidores dos estabelecimentos comerciais do concelho com adesão voluntária.
  • Os estabelecimentos aderentes beneficiarão de uma publicação individual no portal do município, nas redes sociais e na APP do Município
  • Cada estabelecimento comercial disponibiliza apenas 1 cupão a cada cliente por cada compra com valor igual ou superior a 20,00€ no período de 01/12/2022 a 03/01/2023.
  • O consumidor deverá preencher, devidamente, os cupões com o nome, contacto, NIF do comerciante e nº de fatura, e que devem ainda guardar a fatura associada à compra em questão.
  • Cada estabelecimento possuirá um recetáculo para os cupões.
  • O Município irá efetuar sorteio de 20 prémios de 500,00€ correspondendo a 10.000,00 Euros em compras.
  • As compras em resultado do sorteio deverão ser efetuadas nos estabelecimentos aderentes.
  • O sorteio será efetuado com transmissão direta on-line no facebook do município de Aguiar da Beira, no Dia de Reis (6 de janeiro de 2023).

Não serão admitidos a concurso:

  • Os proprietários dos estabelecimentos aderentes, seus familiares diretos e funcionários, com faturas realizadas no próprio estabelecimento;
  • Os cupões associados a faturas com Numero de Identificação de Pessoa Coletiva.

Caso seja necessário requisitar cupões ou recetáculos extra podem ser solicitados através:

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

contacto: 967158066 ou 232 689 100

 Formulário online para isncrição dos comerciantes.

O estabelecimento comercial deve guardar a segunda via das faturas ou a disponibilizar a mesma caso seja solicitado pelo Município.

Para mais informações consulte aqui o regulamento:

files/Regulamento_AguiarNatalComComrcioLocal.pdf

Compre no Comércio Local.

Aguiar Natal - Planta do Parque

NOTICIAS

CONTACTOS

Morada:

Av. Liberdade n.º 21,

3570-018 Aguiar da Beira

Telf: +351 232 689 100

Horário de Atendimento:

09h00 - 16h00