17 maio 2024

PressReader

PressReader, já está disponível gratuitamente na Biblioteca Municipal de Aguiar da Beira.

A PressReader é uma plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a mais de 7.000 publicações periódicas (jornais e revistas) a nível mundial, permitindo uma experiência de leitura envolvente através de uma interface com várias funcionalidades, como por exemplo a leitura em voz alta, a tradução de textos, a partilha de artigos, entre outras. Esta plataforma permite o acesso a publicações de mais de 150 países e em mais de 60 línguas.

A subscrição deste novo serviço digital por parte do Município de Aguiar da Beira, que conta com mais de 130 publicações portuguesas, foi possível no âmbito da cooperação das Bibliotecas Públicas da região de Viseu Dão Lafões (Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Viseu Dão Lafões).

O acesso à PressReader pode ser feito através de qualquer dispositivo móvel (smartphone, tablet, portátil) e de uma App autenticada na rede Wi-Fi da Biblioteca Municipal.

Posteriormente, será também acessível a partir de casa com as credenciais de leitor/utilizador da Biblioteca.

Catálogo online com mais de 7,000 jornais e revistas – PressReader