13 Set. 2021

Exposição Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão

A exposição itinerante sobre economia circular e sustentabilidade do Planalto Beirão, estará em Aguiar da Beira, de 13 a 17 de setembro.

Composta por plataformas multimédia e conteúdos interativos sobre economia circular, a exposição itinerante da “Ideia com Futuro – Reciclar no Planalto Beirão” pode ser visitada:

Segunda, terça, quinta e sexta - em frente ao edifício da Câmara Municipal

Quarta -  Mercado Quinzenal de Mosteiro

Horário:

3ª, 4ª e 6ª – das 9:30 às 15:00

2ª e 5ª- das 9:30 às 16:00

Desafiar a população a explorar a temática da Economia Circular, de forma lúdica e pedagógica, através de inúmeros conteúdos interativos e plataformas multimédia, é o que propõe a exposição itinerante que, ao longo de 18 meses, irá percorrer as ruas dos 19 municípios do Planalto Beirão.

Nesta exposição de sensibilização itinerante, miúdos e graúdos poderão divertir-se com jogos lúdico-pedagógicos, vídeos, apresentações e muitas outras atividades interativas, devidamente adaptadas a cada idade.

Divertimo-nos enquanto:

- Consciencializamo-nos para a problemática dos resíduos urbanos em Portugal, especificamente, na região do Planalto Beirão;

- Conhecemos a cadeia de valorização dos resíduos na Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB);

- Relembramos as regras de separação e reforçamos as boas práticas;

- Abordamos a urgente transição da economia linear para a economia circular.

O objetivo é mostrar a Ideia com Futuro que é Reciclar no Planalto Beirão, dando a conhecer a importância e vantagens da Economia Circular, informar sobre o Plano de Ação que a União Europeia adotou, favorecendo uma consciencialização ambiental e a mudança de atitude.

Mais em: www.reciclarnoplanaltobeirao.pt