Alojamentos

Passeio BTT – Rota do Cabicanca

Edição de 2022

Dia 24 de abril de 2022, Aguiar da Beira será palco do XII Passeio da Rota do Cabicanca. Os percursos foram pensados não só na atividade desportiva, mas também possibilitando aos participantes um conhecimento no âmbito do turismo e do lazer, permitindo a descoberta de uma interessante área geográfica de Aguiar da Beira, de uma forma integradora e harmoniosa com a natureza, o que permite contemplar e apreciar toda a sua beleza.

Desenvolveram-se dois percursos, sendo um de 25 km com um grau de dificuldade medio-baixo, e outro de 45 km com dificuldade média.

O percurso de 25 km  terá o seguinte trajeto: partida piscinas municipais de Aguiar da Beira, Coruche, Cortiçada, Valverde, Moçafra e a meta nas piscinas municipais de Aguiar da Beira.

O percurso de 45km terá o seguinte trajeto: partida piscinas municipais de Aguiar da Beira, Coruche, Cortiçada, Colherinhas, Forninhos, Dornelas, Cortiçada, Valverde, Moçafra e meta nas piscinas municipais de Aguiar da Beira.

Durante o percurso, terão o privilégio de degustar sabores característicos da nossa região, para assim poderem continuar a pedalar com toda a energia.

No final do percurso teremos o almoço de convívio, onde poderão participar os acompanhantes, com inscrição prévia.

Faça a sua inscrição em:

Consulte aqui:

Regulamento BTT Rota do Cabicanca 2022

Passeio BTT – Rota do Cabicanca

Com um histórico de 10 anos,  o BTT- Rota do Cabicanca atrai cada vez mais aficionados da modalidade a Aguiar da Beira.

Organizado no mês de abril, pela câmara municipal com o apoio das freguesias, o evento desportivo tem contado, anualmente, com a participação de centenas de BTTistas de todos os pontos do país e de algumas localidades espanholas, aliciados pela excelência dos percursos, sempre variados, pela beleza da paisagem envolvente, pelo acolhimento que lhes é dedicado -e aos seus acompanhantes - pela organização, e ainda pela admirável gastronomia que experienciam no almoço-convívio oferecido no final da prova.