Férias Desportivas de Aguiar da Beira

Este programa da câmara municipal contém pacotes de atividades desportivas diversificadas que pretendem ocupar jovens em idade escolar, durante o período de férias letivas, como forma de iniciação e formação física desportiva. Todas as atividades são devidamente programadas e  orientadas por profissionais com formação específica nas áreas de ocupação.

Objetivos
Dinamizar as férias escolares dos jovens, durante uma semana, três vezes por ano, ocupando-lhes  o tempo livre e proporcionando-lhes, simultaneamente, o  desenvolvimento das capacidades motoras e de coordenação geral;
Criar o gosto pela atividade física e desenvolvê-la de uma forma saudável e desportiva, realizada, maioritariamente, em contacto permanente com a natureza  e, ao mesmo tempo, potenciar, no plano educativo, o desenvolvimento da personalidade e dos valores dos participantes através dos princípios do Espírito Desportivo.

As férias oferecem , ainda, experiências lúdicas e de entretenimento fora do concelho.

– Natal + Desportivo
– Páscoa + Desportiva